Insector Sun - O Guardião da Terra


A Web Série Insector Sun o primeiro tokusatsu brasileiro oficial nasceu baseado nas histórias em quadrinhos e foi uma criação do produtor áudio visual e professor de artes marciais Chris Lee(Christiano) que fundou em 1999 a KRI PRODUÇÕES ENTRETENIMENTO levando a magia do universo dos super-heróis nacionais para todos. A história de Insector Sun e de outros heróis criados por eles, começou na cidade de Ribeirão Preto num fim de semana de 1996, quando Christiano e os amigos brincavam em casa com uma filmadora e tiveram a idéia para um filme. “A Fúria do Dragão Redondo”, o primeiro filme do grupo, reuniu alguns efeitos especiais, como reproduções sonoras de socos e pontapés.
O filme foi o passo inicial para o surgimento de novos personagens, aventuras e perigos para Ribeirão City, nome que o município ganha nos filmes.
Nascendo o herói Insector Sun foi interpretado por Christiano(Chris Lee).
No ano de 2000 foi dado inicio a produção dos episódios de Insector Sun em formato áudio visual a 1° temporada conta com 12 episódios e em sua 2° temporada a previsão é o lançamento de mais 12 episódios.
Protagonista Chris Lee o Insector Sun
Christiano considera que seu trabalho é pioneiro no Brasil. “Se você procurar na internet por tokusatsu nacional, encontrará vários sites, mas são todos recentes ou então o cara faz uma fantasia e tira fotos, quando na verdade nem tem filme feito”, afirma ele. O primeiro filme do Insector Sun ganhou repercussão nacional em revistas como “Henshin” e “Anime Ex”, especializadas em desenhos e heróis de filmes japoneses. O filme também participou de uma convenção de animes em São Paulo e chegou a ser exibido no extinto programa “Descontrole” da Rede Bandeirantes, apresentado na época por Marcos Mion.
A partir daí o grupo passou a produzir cada vez mais, sempre inspirados pelo gênero tokusatsu. Criaram então a produtora Ribeirão Filmes que, além de Insector Sun, também produziu quatro filmes com o personagem Metal Blue, “o nosso herói, todo azul”, como afirma a música tema da série. O que mais chama a atenção nestas séries é que os filmes são longos se comparados com a maioria dos filmes amadores e possuem até trailer com o tema de abertura. “O tokusatsu já segue um padrão em que os filmes têm entre 20 e 30 minutos de duração”, explica Ricardo da Costa, criador do Metal Blue.
Fazer filmes no Brasil nunca foi fácil, principalmente de forma independente, sem os recursos financeiros necessários. Para driblar algumas dessas dificuldades, a Ribeirão Filmes conta com o apoio dos amigos. “A gente filma em lugares perto de casa, porque a galera toda vai de bicicleta para as filmagens”, conta Christiano, falando sobre os atores.



 A Ribeirão Filmes utiliza efeitos especiais bastante criativos para os padrões do cinema amador. Além da técnica que permite vôos de atores através de cabos, muito utilizada nos filmes de Hollywood (aqui adaptadas para cordas).
Desde o ano de 2000 quando a série foi criada até os dias de hoje Insector Sun vem se destacando cada vez mais entre os fãs do gênero e conquistando novos fãs a cada dia entre os destaques vale ressaltar varias apresentações em Rede Nacional e também em jornais e revistas de circulação nacional. 
Vale ressaltar também a sensacional música de abertura e encerramento do seriado cantada por Gordo Kushida.
Os episódios também são exibidos pela TVRP CANAL 9 DA NET - SEGUNDA A SEXTA A PARTIR DAS 10:00 HS DA MANHÃ E REPRISE AS 16:00 HS NO CARTOON MANIA!
Insector Sun um seriado que está marcando a história do tokusatsu brasileiro.

Fonte : Texto Reprodução Trechos Site Oficial e letitblog.wordpress.com
Links - Site Oficial - http://www.insectorsun.com/
             Canal You Tube Oficial - https://www.youtube.com/user/kriproducoes 
             TVRP - http://tvrp.com.br/home/                 

Comentários