Tiago Silva Radialista


De Campestre, cidade do interior do Estado de Minas Gerais, reside atualmente em São Paulo/SP. Graduado em Comunicação Social (Radialismo) pela na Universidade Cruzeiro do Sul no ano de 2013. Com 27 anos de idade, ja atuou em diversas áreas da comunicação.
Dentre os principais trabalhos acadêmicos realizados, estão os de locução e edição de programas de rádio. Os demais caracterizam em produção de programas de tv e rádio, editor de vídeo, sonoplasta, som direto para documentário, operador de câmera e assistente de fotografia em seriado.

O Sonho - Release

Em abril de 2001 surgiu um sonho. Montar um estúdio de rádio. Sem a tecnologia necessária ficava muito distante concretizar tal sonho. Com o passar do tempo e dos anos, depois de muitas gravações e edições em antigas fitas K7s, consegui reunir dezenas de músicas tituladas por mim como “Flash Backs”, até então o Flash Back era só um estilo, músicas que nos davam sensação de nostalgia. Em meados de 2004 adquiri o primeiro computador onde então um grande salto estava por acontecer. Desde então a “coleção” de Flash Backs só aumentaria, e um novo conceito de estilo musical pairava no ar. Um pequeno estúdio em meu quarto me dava a ilusão de um estúdio de FM, onde transmitia um sinal caracterizado utopia.

A Realidade alcançada

Os anos se passaram e em 2010 o sonho estava a ponto de se realizar. Um servidor de streaming foi contratado, surgia então, a Max Music Rádio Web pela qual se iniciava a transmissão com sinal “ao vivo”, pois não existia um servidor para armazenar arquivos.  Max Music deriva-se de “O Máximo da Música”, pois até então somente era transmitido os Flash Backs selecionados que marcaram os anos 70 e 80. Ainda em fase de teste, no dia 15.05.2010 a Max Music entra no ar com uma programação de 24 horas e 7 dias por semana. Passados os meses entra no ar novos programas nos mais variados estilos visando atender a todos os públicos. Do sertanejo a partir das 5h da manhã, passando por Flash Backs, Pop Rock nacional e internacional, Dance Music dentre outros como os programas Love Hits, Boomerang, Back Conection e In The Mix.

A Pausa
 

Mas como nem tudo é para sempre, em meados de 2014, 4 anos após sua estreia, a Max Music Rádio Web dá uma pausa em suas transmissões, porém continuam atualizadas em suas redes sociais como facebook (facebook.com/maxmusicradioweb) e twitter (twitter.com/maxmusicrw)

Novos Horizontes
 

No ano de 2014 Tiago Silva recebe um convite de David Alves para compor uma parceria na Rádio MP3.com.br (www.radiomp3.com.br). A partir desse momento entra no ar todos os dias a 00hs o “Programa Boomerang” que tem como objetivo resgatar as músicas do passado que fizeram sucesso. Além desse, continua o Programa “Sucesso Sertanejo Pop e Universitário” trazendo as novidades e lançamentos semanais do mundo sertanejo universitário, vinculado na rádio nos finais de semana.
Tiago Silva é um dos maiores comunicadores da nova geração no Brasil destacando inúmeros trabalhos realizados.


Para divulgação de trabalhos, entrar em contato com a produção artística através do email de contato com assunto “divulga”.

Twitter : @sigatiagogsilva 
 
Para conhecer alguns trabalhos/portifólio acesse:





Comentários