Black Kamen Rider (BlackMan)


Kamen Rider Black (仮面ライダー) lançado no Brasil como Black Kamen Rider e Blackman é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Kamen Riders. Produzida pela Toei Company em associação com a Ishinomori Productions, foi exibida originalmente entre 4 de outubro de 1987 até 9 de outubro de 1988 pela MBS e TBS. Foi a primeira série da franquia a ser transmitida no Brasil, exibida pela extinta Rede Manchete a partir de abril de 1991, no bloco Sessão Super Heróis obtendo grande sucesso e popularidade, Black Kamen Rider continuou sendo exibido até 1992 e voltou a programação em 1994 onde ficou até o mês de julho,além de ter sido lançada em VHS a série marcou o retorno da franquia após um hiato de 6 anos sem a produção de séries televisivas. É a segunda série da franquia Kamen Rider a ter uma continuação direta, intitulada Kamen Rider Black RX, e a única na qual a continuação continua com o foco no mesmo protagonista Issamu Minami. A temática adulta e dramática da série, contrastante com as demais séries do gênero da época, foi (e até hoje é) elogiada por muitos fãs, sendo por muitos considerada uma das melhores produções da franquia e do gênero tokusatsu já produzidas no Japão.


Ator Tetsuo Kurata - Issamu Minami (Black Kamen Rider)

O seriado japonês deve um disco(LP) lançado em português no Brasil em 1992 pela RGE BMG ARIOLA com músicas temas cantadas pelo cantor Toninho Ghizzi que recentemente também fez um remake para o You tube o ano passado com a versão original da música tema com voz em português.
A partir de janeiro de 1994 a Rede Manchete passou a exibir na sua grade de programação o seriado com o nome de BlackMan atingindo uma considerável audiência no horário ficou 6 meses no ar sendo sua última exibição em 15 de julho de 1994.
Nos anos 2000 vem sendo reprisado em vários canais de televisões regionais do Brasil.

Herbert Trindade Bianchi (Beto) - BlackMan 1994

Fontes : Acervo Folha (Folha de São Paulo) - Wikipédia.org
Todos os Direitos Reservados a Toei Company - Ishinomori Productions (1987-2014) 


 







Comentários