Câmeras o registro do Tempo


Com o passar dos séculos o homem sempre desejou criar algo novo e diferente para facilitar e também inovar seu dia a dia através de ideias projetos que desse um novo sentido a vida em nome do progresso,pensando nisso foram desenvolvidos muitos aparelhos para todo tipo de utilização entre eles as câmeras fotográficas e de películas(Cinema) e nas últimas décadas câmeras de video.
Desde o surgimento da primeira fotográfia produzida em 1826 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce, numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo numa camera que esteve durante 8 horas de exposição a luz solar até as câmeras fotográficas e de video de alta definição em 4K (HD) fica marcado um registro do tempo.
Todos os modelos desenvolvidos desde câmeras profissionais e amadoras(Cinema e Video)antigas do final do século 19(XIX)criada pelos Irmãos Lumière(Paris 1895) câmeras fotográficas e compactas(portáteis) e nesse século tablets,iphones,ipods,celulares e câmeras de segurança são o que registram a vida do homem sobre a terra.
Gravações em diferentes formatos foram feitas no decorrer do século 20(XX) desde películas em matériais diferentes para o cinema e televisão(Video Tape) até para revelações de fotos cujo processo foi mais lento.
Destaque também para a Internet através das câmeras web com conversa em tempo real e gravadas. 
O interessante da criação da câmera em si não foi apenas o registro da obra seja um trabalho ou um momento de lazer com a família e sim o registro de pessoas no seu nascimento,adolescência,idade adulta e velhice na qual após a sua morte fica o registro dela em vida,seja em qual formato for,uma lembrança mais real do que uma pintura por exemplo. 
Essa tecnologia desenvolvida com o passar das décadas permite ao homem registrar o seu próprio tempo e trazer lembranças sejam elas boas ou ruins para si,realizadas para um momento de vida pessoal,profissional,religiosa e também de fatos sobrenaturais e misteriosos.
É de grande importância a memória que um filme um video e uma fotografia podem trazer de momentos da vida humana pela lente de uma câmera.  

Imagem da primeira fotografia permanente do mundo feita por Nicéphore Niépce, em 1826.
  
       



   




Comentários