ATRATIVOS DE INVERNO EM SANTA CATARINA

Foto - Geisa Nagano
Praia da Ilhota é uma das opções aos surfistas no litoral norte catarinense
Localizada às margens da BR-101, em Itapema (SC), em frente ao Plaza Itapema Resort e SPA, o mar esmeralda reserva nesta época do ano fortes ondulações que garantem ondas maiores. Excelente pedida aos surfistas e turistas que visitam a região.
Julho, SC - Mar agitado, águas claras, pedras imensas, praia quase sempre deserta. Um pequeno refúgio para os surfistas que buscam ondas perfeitas para a prática do surfe em Santa Catarina. Essa é a Praia da Ilhota localizada em frente ao Hotel Plaza Itapema Resort e SPA. A praia possui grande potencial para a prática do esporte incluindo também opções como kitesurf, bodysurfe e stand up paddle, dependendo das condições do mar. Durante o inverno as ondas são maiores o que torna mais um motivo para descobrir o local.
Uma praia que merece ser visitada. Com faixa de areia e restinga conservadas pelo resort, distante do centro, atende aos turistas que se renderam aos seus encantos e elegeram o local como um dos preferidos para a prática do esporte.
“A praia do Plaza, como também é chamada, por ser margeada pelo resort, é muito conhecida pelo seu backwash. Tem suas particularidades e características que têm atraído a atenção dos surfistas da nossa região e também de outros estados”, explica o presidente da Associação de Surf Amigos de Itapema (ASAI), Marcelo dos Santos. A praia é palco para frequentes campeonatos promovidos pela associação.
Em condições favoráveis – quando o mar recebe ondulação de leste e forte ondulação do sul e sudeste – as ondas são um espetáculo à parte. Quando as bancadas se encaixam ocorrem os três bons picos de surf o que torna a prática ainda mais desafiadora. Durante os meses de inverno as ondas são maiores e o momento fica ainda mais especial, sem falar da exuberância do cenário.

Foto - Geisa Nagano
Nos dias em que não há condições de ondas, vira uma lagoa que possibilita passeios com lindas paisagens de stand up paddle, kitesurf além da prática da pesca.
“Tanto os hóspedes quanto os visitantes ficam impressionados com a beleza da Praia de Ilhota. A tranquilidade existente, a localização privilegiada, por estar entre dois paraísos naturais do estado como Itapema e Bombinhas, a faixa de areia e a água limpa cor esmeralda são atrativos. E o principal, o mar é bastante convidativo à prática de esportes náuticos em suas diversas modalidades ou para momentos de descanso e relaxamento”, ressalta o gerente geral do resort Plaza Itapema Carlos Higgie.

Homenagem à praia

Devido as suas particularidades, as ondas da Praia da Ilhota serviram de inspiração para a criação da nova logomarca da ASAI - Associação de Surf Amigos de Itapema. O desenho faz referência às ondulações contrárias na entrada do pico mais tradicional de encontro dos surfistas locais.

Foto - Geisa Nagano
Agências especializadas em surfe visitam o Plaza Itapema
Neste final de semana, 04 e 05 de julho, as principais agências de viagens especializadas nas vendas de pacotes de surfe do sul do país foram recebidas no Plaza Itapema Resort e SPA.Na ocasião o grupo conheceu de perto a renomada praia que banha o resort e seu potencial para prática de esportes náuticos além da apresentação da estrutura de serviços e instalações do Plaza Itapema.
Mais informações: 

Comentários