Iate de mais de 25 metros é lançado oficialmente ao mercado brasileiro

Créditos: Acioni Cassaniga
Azimut Yachts do Brasil apresentou dia 30 de Julho, durante evento de comemoração dos 5 anos de operação do estaleiro no país o maior modelo produzido em território nacional.
Itajaí, SC – Cerca de 200 pessoas se reuniram na noite de ontem, 30, para conhecer um dos maiores iates de luxo já construídos no Brasil. A filial brasileira do maior fabricante de iates de luxo do mundo, a Azimut Yachts, apresentou para autoridades, clientes, imprensa e convidados a imponente Azimut 83 – uma grandiosa embarcação de mais de 25 metros, 3 pavimentos, o maior flybridge da categoria, 4 suítes, além de conforto e alto padrão em cada detalhe. O evento, que comemorou também os cinco anos de operação do estaleiro no país, contou com a presença da vice-presidente do Grupo Azimut-Benetti Giovanna Vitelli. 
Em uma emocionante cerimônia, o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri – ao lado de sua diretoria - destacou aos presentes o crescimento da marca no país e algumas das novidades.
“Durante os cinco anos de operação no Brasil já aumentamos de dois para seis a nossa gama de produtos, ampliamos a fábrica recentemente e apostamos na profissionalização do mercado através de cursos às tripulações. Somos hoje o primeiro estaleiro do país a receber a certificação ISO 9001 o que garante a qualidade dos iates produzidos no Brasil com o mesmo padrão italiano. Anunciamos também que a nossa Azimut 42, fabricada exclusivamente aqui e lançada no ano passado, passa a fazer parte da gama mundial do Grupo Azimut-Benetti e será vendida em mais de 68 países. A sua estreia internacional será durante o Fort Lauderdale International Boat Show em novembro. Destacamos também a venda de 35 iates durante este ano náutico e o início da expansão de nossos produtos para a América Latina com a comercialização da primeira Azimut 60 para o Uruguai”, destacou o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.
Já a vice-presidente do Grupo Azimut-Benetti Giovanna Vitelli, que veio da Itália exclusivamente ao evento, destacou a excelência dos produtos e serviços no mundo e reforçou a solidez e o crescimento significativo da empresa no Brasil. “Tenho o orgulho de dizer que somos o número 1 do mundo em produção de iates, conforme apontado pelo Global Order Book/ Show Boats International 2015. No Brasil, nos diferenciamos por apresentarmos um produto único e de alta qualidade que atende as exigências dos consumidores brasileiros o que justifica o sucesso neste mercado de grande potencial náutico. Além disso, o modelo de gestão eficiente nos diversos setores que a Azimut do Brasil vem apresentando demonstra que os iates fabricados aqui seguem exatamente o mesmo padrão e a excelência dos fabricados na Itália”, destacou.
Jandir Bellini, prefeito de Itajaí, cidade que concentra a sede da fábrica no Brasil disse em seu discurso: “A presença de um importante estaleiro como a Azimut em Itajaí tem agregado valores ao mercado de nossa região a cada ano. Além de fomentar a economia, gerar desenvolvimento da indústria e empregos traz o status para a cidade como importante polo náutico brasileiro“.
Além da grande estrela da noite, a Azimut 83, os convidados puderam conhecer de perto outras três embarcações também produzidas na filial brasileira: os iates de 42, 60 e 70 pés. A noite encerrou com a apresentação da cantora italiana Mafalda Minnozzi.
Sobre a Azimut Yachts
Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut|Benetti com matriz em Avigliana, Itália. Oferece a mais extensa gama de iates entre 34 pés a 100 metros ou mais. Com 70 concessionários em 138 escritórios distribuídos em 68 países, o Grupo Azimut-Benetti concentra a mais qualificada e extensa rede de vendas do setor náutico do mundo.

Comentários