SET volta realizar evento setorial no Rio de Janeiro

O SET SUDESTE SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA DE BROADCAST E NOVAS MÍDIAS SERÁ REALIZADO ENTRE OS DIAS 24, 25 E 26


A SET, entidade que reúne os profissionais e as empresas de radiodifusão do Brasil, por meio da Regional Sudeste, realizará nos dias 24, 25 e 26 de novembro o SET SUDESTE, seminário de tecnologia de broadcast e novas mídias para gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia. O evento é voltado para profissionais e estudantes da área e o acesso às palestras é gratuito.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da SET – www.set.org.br . Para o presidente da SET, Olímpio José Franco, “a realização do SET Sudeste, no Rio de Janeiro, reafirma a importância do estado para nossa entidade e a identificação de uma aproximação cada vez mais intensa com os profissionais e estudantes que compõe a cadeia do broadcast da região Sudeste”.
O seminário SET SUDESTE abordará temas atuais e contempla interesses diversos. “Buscamos atender tanto as demandas dos estudantes de Telecomunicação, engenharias e Comunicação quanto dos profissionais técnicos dos meios rádio, televisão e de produtoras independentes ”, destacou o diretor regional da SET Sudeste, Paulo Canno. Os participantes receberão certificado do curso, que estará disponível no site da SET a partir do dia 3 de dezembro.
O SET SUDESTE conta como o apoio institucional da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ABRATEL (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), da ABRIP (Associação Brasileira de Iluminação Profissional), ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), da ABTU (Associação Brasileira da Televisão Universitária),  da ASTRAL (Associação Brasileira  de Televisões e Rádios Legislativas), IATEC (Instituto de Artes e Técnicos em Computação), Radialistas/RJ (Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro), Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) e da UNISAT (Consultoria em Tecnologias e Sistemas de Telecomunicações.
Entre os temas das palestras e workshops desta edição destacam-se: a importância da automação no jornalismo; controle de qualidade na produção audiovisual; a migração AM/FM; evolução da alta definição 4k; a produção de conteúdo transmídia; otimização de fluxos de trabalho; uso de ferramentas de armazenamento em nuvem; a indústria audiovisual independente brasileira; desligamento da TV analógica; alternativas de energia na produção audiovisual e distribuição do sinal digital. A programação completa, com descrição de temas e de palestrantes, está disponível no site www.set.org.br.

Sobre a SET

A SET é uma associação técnica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil e promove o evento anual SET EXPO (www.setexpo.com.br), com apoio da International Broadcast Equipment Exhibition (Inter Bee) e do NAB Show.

SERVIÇO:
          

Local: Auditório da Bolsa do Rio - Centro de Convenções Bolsa do Rio
           Praça XV de Novembro 20/ térreo – Centro.

Horário:  das 9h às 18h

Carga horária: 27 horas

Número de vagas: 200

Para mais informações e inscrições:  www.set.org.br

Realização: SET










Comentários